Leia as opiniões - Envie sua opinião do carnaval de L. Santa Programação
Nesse carnaval você é o reporter, mande sua foto e notícias.
Por quê não temos mais o tradicional Carnaval de rua?
Mestre Sala e Porta Bandeira do Satãs - 1989
Quando a imprensa atualmente divulga para todo o estado o carnaval da região metropolitana, destacando as festas nas cidades de Nova Lima, Sabará, Santa Luzia, Caeté, nos perguntamos: Por quê Lagoa Santa não se destaca neste cenário?
Temos então duas respostas: a primeira é que não há mais aquela organização como aconteceu na década de 80 até meados de 1995, quando nosso carnaval era marcado pelos desfiles das escolas de samba, "Pop Top", "Satãs", "Gulosão" e "Unidos da Várzea". Se os desfiles fossem mantidos, poderíamos estar entre as cidades citadas por manterem carnavais tradicionais.
Naquela época, os desfile eram bem organizados, com cordão de isolamento em todo o trajeto, que ia da praça Dr. Lund até a Praça conhecida como Dr. Lindouro. Com a infiltração dos políticos na organização interna de cada escola, que temiam a perda de votos com as escolas perdedoras, a comissão teve a infeliz iniciativa de regulamentar, para os próximos anos, que não haveria mais o concurso, nem jurados. Tal atitude tirou a motivação das escolas, já que, tanto no mundo esportivo quanto em certos setores do mundo artístico, as entidades não sobrevivem sem a competição saudável. A decisão marcou então o fim do nosso carnaval e a alegria da comunidade, que já conta com poucos eventos para se distrair.
A segunda resposta é que, na atual forma de organização o carnaval, mais cara e às vezes distorcida, há pouca tradição, já que há apenas a contratação de uma estrutura para show, com palco, bandas, barracas moduladas, seguranças, sanitários móveis. A forma atual não conta mais com crianças, jovens e adultos fantasiados, que, sem referência cultural assistem aos shows até mesmo sem dançar, onde predominam as músicas de estilo bainano em detrimento de algumas marchinhas e até mesmo do samba, que pouco tocam, deixando esquecido o que é o Carnaval.
Parabéns à Banda Doce Veneno que, com determinação, ainda promove o verdadeiro baile de carnaval do Marinheiro.
Também nasce a esperança com a nova escola de Samba "Rainha da Lagoa", fundada em 2006, que passou por dificuldades com o manuseio dos seus carros alegóricos, e, pela falta de organização, desfilou sem iluminação adequada e sem um local preparado para o desfile, saindo de sua concentração no Areião e indo pela orla.
Parabéns tambem à Irmandade dos Atores da Pândega, sempre presente nos principais eventos da cidade.

Na tarde de terça-feira de carnaval, estima-se que 3 mil jovens concentra-se na orla da lagoa, defronte aos restaurantes e na área externa do Poliesportivo.
Destaque para o bloco "Previnir"

Na tarde de terça-feira de carnaval, defronte ao restaurante Por do Sol, era grande a concentração de jovens disputando com os carros o melhor espaço, que aguardavam o inicio do show na arena do Ginasio Poliesportivo.
Noite de Segunda-Feira de Carnaval no Poliesportivo:
mais de 2 mil jovens presentes na arena do ginásio. O local estava bem organizado, destacando-se o ótimo espaço para barracas de bebidas e alimentação, mesas cobertas por tendas e muitos sanitários moveis; mas houve reclamações da pouca iluminação.

Carnaval do Marinheiro
Escola de Samba Rainha da Lagoa, resgata a tradição dos desfiles da década de 80.
LAGOA SANTA FOLIA 2007
Carnaval Distrito da Lapinha
Programação do Carnaval 2007

Ao aceitar ser fotografado em público, você estará autorizando a exibição de sua foto nesta página.
Vamos relembrar os Carnavais de:
2002 - 2003 - 2004 - 2005 2006
www.lagoasanta.com.br - mostrando os melhores eventos , e o que o povo não vê.
20 - fevereiro - 2007