Confirmada a sentença de perda de direitos políticos no Tribunal de Justiça contra ex Prefeito Genesco Aparecido e o vereador Pedro de Loro. Porem ainda cabe recurso.
Nesta terça-feira, dia 20 de novembro de 2007, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou a sentença de primeiro grau que condenou o Vereador Pedro Paulo de Abreu e o ex-prefeito Genesco Aparecido de Oliveira Júnior, por ato de improbidade administrativa. Os recursos do processo 148.04.023.247-9, foram feitos em separado, sendo que no caso de Pedro Paulo de Abreu a decisão foi mantida por unanimidade. Quanto ao ex-prefeito Genesco Aparecido à revisora votou pelo provimento do recurso, sendo que o resultado final foi dois votos contrários e um a favor.
Foi proferida sentença na Ação Civil Pública requerida pelo Ministério Público - processo 148.04.023.247-9, condenando o ex-prefeito Genesco Aparecido à inelegibilidade por 5 anos, e, ainda, condenando o vereador Pedro de Loro à perda do seu cargo e à inelegibilidade também por 05 anos.
Vereador Pedro de Loro Ex Prefeito Genesco Aparecido
A referida Ação Civil Pública foi fundamentada no fato de que o então vereador Pedro de Loro estaria exercendo função comicionada na Prefeitura de Lagoa Santa, concomitantemente com a de vereador da Câmara Municipal de Lagoa Santa.
Já com relação ao ex-prefeito Genesco Aparecido, estaria o fato de, nos seus 03 mandatos como prefeito, ter sempre concedido atenção especial ao vereador Pedro de Loro, considerando-o um fiel parceiro político, o que demandava o exercício de múltiplas atividades junto ao ex-prefeito.
- Com relação a estes políticos, já existe a polêmica da transferêcia do local de depósito do lixo da cidade, na gestão do referido prefeito, para uma propriedade da família do referido vereador.
- Na disputa pela presidencia da Camara Municipal, após tumultuada campanha, com votação adiada várias vezes. Pedro de Loro candicato de última hora da ala do dep. Alberto P. Coelho e do Prefeito Rogerio Avalar.derrotado pelo Vereador Carlos Murta Filho foi eleito pela 2ª vez, voltando assim à presidência da Câmara Municipal, conquistando 6 votos contra três do candidato de última hora.
Mostra a fragilidade do sistema politico NA CIDADE.


12/01/2007

veja o que ja foi publicado
AGUARDA INTIMAR VIA JORNAL 11/01/2007
INTIMAÇÃO - ORDENADO(A) PARTES 11/01/2007
PEDIDO JULGADO PROCEDENTE PUB. JORNAL:11/01/07JUIZ(A) TITULAR 22124071 09/01/2007

www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade