Na presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Desembargador Sérgio Lellis Santiago, a Juíza de Direito da 1º vara e Diretora do Foro da Comarca Doutora Sandra Sallete Silva Mendes Martins, Juiz de Direito 2º Vara Dr. José Geraldo Andrade, Promotor de Justiça 1º Vara Dr. Adriano de Oliveira Cândido, Promotora de Justiça 2º Vara Doutora Joseli Ramos Pontes, Prefeito Municipal Genesco Aparecido, Presidente da Câmara Municipal Vereador Edivaldo Fidelis de Oliveira, foi inaugurado o Prédio do Fórum "Desembargador Edésio Fernandes" da Comarca de Lagoa Santa,
Após o descerramento da placa, houve culto religioso; na sala do Tribunal do Júri. O cerimonial dirigiu as homenagens agradecimentos a todos os envolvidos. Desde a criação da comarca em 08 de dezembro de 1975, foi Presidente do Tribunal o Desembargador Edésio Fernandes sendo Prefeito Elizeu Alves da Silva.
Foi instalada em 14 de outubro de 1978 foi Presidente do Tribunal Desembargador Natal Dias Campos sendo Prefeito Sr. Jorge Alcici.
Em 20 de dezembro de 1989 foi criada a 2º Vara do Judicial da comarca de Lagoa Santa.
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade