Amarildo Luiz Ferreira, filho de Lagoa Santa, faz sucesso nas passarelas com o desfile da Vide Bula no SP Fashion Week Verão 2008.
Desde adolecente, ele apresentava à comunidade local seus trabalhos nas charges publicadas no jornal Leão da Lagoa, nas edições de 1980.
Buscando espaço e oportunidades para desenvolver e apresentar seu dom artístico, mudou-se para Belo Horizonte, onde na empresa Vide Bula dedica seu trabalho há mais de 10 anos, sendo um dos responsáveis pelo sucesso que esta grife mineira faz no brasil e no exterior. Importante lembrar que Amarildo sempre vem a Lagoa Santa visitar sua família e seus amigos.
Mesmo com os compromissos em São Paulo e no exterior, veio a cidade recentemente em uma festa de casamento no qual foi padrinho.

Ano de criação: 1982
Local: Belo Horizonte (MG)
Site oficial: www.videbula.com.br
Veja o desfile SP Fashion Week.
A grife Vide Bula aposta no prateado e no azul metalizado para serem as cores do verão 2008. Cintos, calças e camisetas surgem nessas cores.
Os paetês dão brilho para mangas e capuzes de alguns looks.
Em 22 anos de atividades, a Vide Bula conquistou definitivamente o concorrido mercado de jeanswear ao traduzir com originalidade as atitudes jovens.

A marca traz a irreverência das criações de Giácomo Lombardi, que em 1980 trocou os palcos e a banda de rock pela moda, associando-se à irmã Roberta e ao marido dela, Roberto Navarro, ambos também ex-músicos. O casal, que desde os anos de 1970 comercializava produtos importados em Belo Horizonte, havia recém convertido suas lojas em butiques onde vendiam as peças que Giácomo começava a criar, aderindo a uma tendência da época e fugindo das altas taxas de importação que inviabilizavam o negócio.

A Vide Bula nasceu dessa parceria entre os três e mais Adriana Rios, mulher de Giácomo. Das primeiras estampas, inspiradas em grandes filmes americanos dos anos 50, as criações foram ganhando motivos irônicos e polêmicos, como ascalças com desenhos de espermatozóides.

Em 1985, Nina Hagen e Rod Stewart vieram ao Brasil para tocar na primeira edição do Rock in Rio e vestiram Vide Bula, gerando uma inesperada e bem vvinda publicidade gratuita.

Em 2003, a caricatura de George Bush com nariz de palhaço espalhou-se mundo afora como um símbolo pacifista.
A marca tem hoje mais de dez lojas próprias, roupas em 1,2 mil multimarcas espalhadas pelo Brasil e 113 na Europa. O volume anual de exportação é de 39 mil peças anuais. Pela sexta vez, participa do São Paulo Fashion Week.

Fonte: Folha de Sâo Paulo on line

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