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partir da segunda quinzena de agosto, a fábrica da Água de Cheiro em
Lagoa Santa já vai estar no clima do Natal.
Para iniciar a fabricação dos produtos para a data que representa 30% das vendas do ano, serão contratados pelo menos 40 funcionários, aumento de 22% no quadro fixo. Prestes a sair do processo de concordata que começou em dezembro de 2003, a empresa comemora a boa fase e projeta crescimento de 16% no faturamento (de R$ 95 milhões em 2005 para R$ 110 milhões este ano). Para reverter a situação financeira e pagar a dívida que era de R$ 8,1 milhões na época, a empresa apostou na diversificação do mix de produtos e na reorganização do negócio. No período foram fechadas as lojas no formado “compacto” (funcionavam dentro de outras lojas), o que resultou na queda no número de unidades de 630 para as atuais 580. “Investimos na qualidade e o consumidor percebeu isso”, afirma o diretor de Marketing, Daniel Soares. Um dos indicativos é o crescimento do valor médio de cada compra, que deve alcançar R$ 65 no final deste ano, 40% a mais que um ano antes. A alta deve ser puxada pelos lançamentos cerca de 40 por ano. Como são produtos mais sofisticados, os preços também são mais altos. Colônias Para o Natal, a empresa vai lançar mais duas colônias e nove kits de produtos diversos. Antes de chegar ao mercado, os produtos passam por uma bateria de testes que incluem cor, cheiro, textura, transporte, reação à exposição à luz e ao calor e outros. Na parte administrativa, as mudanças implantadas desde que a concordata foi decretada incluíram contratação de profissionais experientes e melhora no processo de compra de matéria-primafonte: Jornal O Tempo On line - 08/08/2006 |
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