Bandidos levam R$ 400 mil de distribuidora de bebida
Vigilantes armados, muros altos e câmeras de circuitos internos de segurança instalados em uma distribuidora de bebidas de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, não intimidaram três bandidos armados com pistolas semi-automáticas e submetralhadoras, que invadiram a empresa na noite de anteontem para assaltar.
Após cortar as grades próximas à guarita, os bandidos renderam os três seguranças que estavam de serviço. Eles tomaram as armas, revólveres calibre 38 e os coletes à prova de balas dos vigilantes e ainda renderam uma pessoa que passava em frente à empresa durante a ação.
As quatro vítimas foram levadas para dentro da distribuidora, localizada na altura do KM 33 da MG?010, no bairro Lapa Vermelha, e trancadas em um banheiro.
Os bandidos, segundo a cabo Sabrina, do 36º Batalhão da Polícia Militar, se dirigiram até um dos escritórios da empresa e quebraram dois cofres com golpes de marreta. Depois de abrirem os cofres e pegarem todo o dinheiro e os cheques que estavam no local ? aproximadamente R$ 400 mil , os assaltantes fugiram, levando ainda as armas e os coletes dos vigilantes.
Buscas
Conforme a cabo Sabrina, a Polícia Militar chegou à empresa cerca de uma hora e 30 minutos depois do assalto.
As vítimas ficaram trancadas no banheiro e só saíram após os bandidos fugirem.
Foram realizadas buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. Os seguranças não souberam informar qual veículo os assaltantes usaram?, disse a policial. Segundo ela, os três usavam máscaras e roupas pretas e chegaram à empresa sem que os vigilantes percebessem.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança já foram recolhidas e enviadas para a Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Esse é o segundo assalto ocorrido na distribuidora. O primeiro foi há cerca de três anos.

fonte: Jornal O Tempo online - 10/06/2007
Veja o que já foi publicado sobre assaltos e crimes na cidade
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade