CONTURBADA VIDA POLÍTICA EM LAGOA SANTA
Que futuro tem uma cidade movida pelo rancor.
Lagoa Santa sempre possuiu um sistema político marcado pelas desavenças, rancores no relacionamento daqueles que se propõem a disputar e a permanecer no poder político, culminando, muitas vezes em ações judiciais.
Tal situação gera grande insegurança para a sociedade que se limita a assistir o jogo político, muitas vezes liderado por pessoas que nem sequer residem ou mantém vinculo comercial, familiar ou profissional na cidade.
Além disto, a mágoa nas relações políticas afasta o surgimento dos novos líderes e afeta os relacionamentos sociais e econômicos de toda uma sociedade alem de abrir crise até em família.
Dessa forma Lagoa Santa apresenta uma deformação no exercício da boa democracia, já que em certos momentos, inibe a ascenção de líderes políticos da própria comunidade.
Resta-nos tornarmos mais fortes que aqueles que tentam dominar a vontade popular a qualquer custo, já que temos a melhor das armas: O Voto Consciente como Exercício Pleno da Cidadania.


28-Jan-2006
-Quem não conhece sua força nem a do seu adversário, só acumula derrotas.
-Quem conhece apenas a sua força, hora tem vitórias, hora tem derrotas.
-Quem conhece a sua força e a do adversário, só acumula vitórias.
"SUN TZU"
Veja o que ja foi publicado:
Política não evolui em Lagoa Santa
Ação Civil Pública afasta Pedro de Loro e Genesco da vida política.
Vereador Carlos Murta Filho foi eleito pela 2ª vez, voltando assim à presidência da Câmara Municipal
"A vida imita a arte" Paulo Careca Volta a incomodar
Justiça bloqueia bens de empresa
Justiça Eleitoral de Lagoa Santa condena Fagundes e Ricardo Horta, alegando influencia nos veículos de comunicação. Ação motivada pelo Prefeito Genesco Aparecido (PMDB) e coligações PP e PPS.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a perda do cargo do atual prefeito de Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes (PTB)
O fantasma da oposição

Um ano no Poder (15/03/06 a 15/03/07
Prefeitos que governaram Lagoa Santa

Resumo geral das eleições.
O fantasma da oposição
Entrevista no jornal da manhã da radio Itatiaia de 27/03/06 com o prefeito Antonio C. Fagundes, cassado por força da sentença proferida nos altos do Processo 002/2005 da 157ª ZE.e o recém- empossado, Rogério Avelar (PPS)
Filha do prefeito é agredida. Ouça a entrevista no jornal da rádio Itatiaia.
No dia 13/03/06, foi proferida decisão no processo 002/2005 - 157ª ZE/MG, tendo sido cassados os diplomas do prefeito municipal Antônio C. Fagundes e o vice-prefeito Ricardo Horta, com a imediata perda dos mandatos eletivos.
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade