DER iniciou no dia 16/08 o processo de licitação para obras de duplicação da MG-010, com extensão de 22,1 quilômetros, conforme edital número 046 / 2005

Encerrado a novela Confins x Pampulha
Entra em cartaz : duplicação da MG10 - Linha Verde
duração prevista para 09 meses.
Capitulos da novela Linha Verde x Duplicação da MG10
01 - Trincheira da av portugal concluída em 2004
02 - Estudos preliminares e audiências publicas em Vespasiano e lagoa Santa
03 - Inicio de 200ml da duplicação da Av. Antonio Carlos - viaduto na Cachoeirinha
04 - MG-10 sem empresa habilitada
LINHA VERDE - MG-10 sem empresa habilitada

Nenhum dos seis consórcios e uma empresa que entraram na concorrência pública para as obras de duplicação e restauração da rodovia MG-10 foi habilitado tecnicamente pela Comissão Permanente de Licitação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). O resultado foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado. Para as obras de intervenção e urbanização da avenida Cristiano Machado, apenas um consórcio foi considerado habilitado – o Delta/Triunfo, formado pelas construtoras Delta, do Rio de Janeiro, e Triunfo, de São Paulo. Já para os trabalhos de implantação do bulevar Arrudas, seis empresas passaram pelo crivo das normas do edital: CBPO Engenharia; Construtora Queiroz Galvão; ARG; Construtora Andrade Gutierrez; Construções e Comércio Camargo Corrêa; e Construtora Cowan.

Os três processos licitatórios referem-se ao projeto Linha Verde, de melhorias no acesso viário de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Os investimentos, de R$ 270 milhões, serão feitos pelo governo do Estado. A Linha Verde vai beneficiar 3 milhões de pessoas, 60 bairros de Belo Horizonte e oito municípios da região metropolitana.

De acordo com o DER, nenhuma empresa foi habilitada para a duplicação da MG-10 porque todas as candidatas deixaram de apresentar algum documento exigido no edital. Com isso, o DER abre novo prazo para que os seis consórcios e uma empresa que se candidataram à licitação apresentem os documentos.


fonte:Jornal Estado de Minas - 01/09/2005

www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade