Nova agência do Banco do Brasil: bonita por fora, mas com ressalvas por dentro...

A nova agência do Banco do Brasil em Lagoa Santa, transferida da rua Ac. N. Figueiredo, 96, para o novo prédio localizado na rua Barão do Rio Branco, 105 - Centro, entre as praças Dr. Lund e Mal. Deodoro, causou impacto na comunidade, com percepções positivas e negativas:
- Qto. ao prédio, a parte externa mostra uma bonita fachada, com bom acesso para os clientes, através da construção de rampa e guarda-corpo. Porém o que não agradou a comunidade, na parte externa, foram as poucas vagas para veículos (apenas 04) na frente do prédio.
Devido à falta de fiscalização do Detran local, a indisciplina de alguns motoristas e a falta de um projeto de emergência da Secretaria Municipal de Transportes, que poderia disciplinar pelo menos apenas um lado para estacionamento.
Na parte intena, o salão localizado no pavimento térreo, onde foram instaladas as máquinas do auto atendimento, é grande e confortável. Porém para aqueles que necessitam de atendimentos específicos, através de senha, somente podem ser atendidos no 2° pavimento, cujo acesso é feito por uma escada com 30 degraus, para vencer uma altura de 4 metros.
Assim, para os idosos, deficientes físicos, mulheres grávidas, que tem dificuldades para subirem escadas, passam pelo transtorno de serem atendidos por um funcionário, que leva os documentos e papéis para o andar superior, e, quando não é possível resolver a questão deste modo, é funcionário habilitado que desce para atender.
A falta de um elevador é lamentável em uma obra recém inaugada, cujo custo total deve ter passado de 1 milhão de reais. O Secretário Municipal de Obras informou que ainda não foram emitidos o habite-se e o alvará de funcionamento, além do projeto do Corpo de Bombeiros ainda não ter sido aprovado.
Foi informado pelo Banco, que há previsão de instalação de um elevador, mas sua execução não tem data definida, aguardando a liberação de verbas.
Vale lembrar que, em 2004, para a inauguração do Cine 97, foi exigida a instalação de elevador para acesso à sala do cinema, direito pleiteado pelos deficientes físicos.

Salão de auto-atendimento no pavimento térreo Vista do salão que dá acesso ao 2° pav.
Retirada de senhas no pav. térreo Vista do Segundo pavimento
Atendimento preferencial no segundo pavimento Caixa no segundo pavimento
Tráfego confuso no local Estacionamento sem regulamentação
Ministério Público firma termo de ajustamento de conduta com o Banco do Brasil, para que em 30 dias instale um caixa especial no pavimento térreo
Pronunciamento do MP sobre a situação da nova agencia do Banco do Brasil, conforme oficio enviado a esta pagina
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade