Em Minas, Ciro critica política econômica de FHC


Passagem por Lagoa Santa : candidato Ciro Gomes
28 setembro de 2002

 

Belo Horizonte - O candidato à Presidência da República pela Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS) criticou a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso durante campanha neste sábado em Minas Gerais. Depois de visitar as cidades de Pará de Minas e Itaúna, o candidato foi até Lagoa Santa, onde fez caminhada pelo centro, discursou para cerca de 500 pessoas e aproveitou para criticar o momento econômico vivido pelo País, agravado pela disparada do dólar. "Nunca quis ser empresário, nunca quis ganhar dinheiro. A minha vida será dedicada a mudar essa situação injusta, perversa, desumana e que agora está se agravando cada vez mais", disse.

Acompanhado da mulher, Patrícia Pillar, e debaixo de um sol forte, Ciro disse que a economia está parada. "Qualquer pessoa que não tenha no coração um bloco de pedra e um de egoísmo consegue ver que isso está errado. Uma economia parada é uma economia que diz não a 1,5 milhão de jovens que a cada ano procuram emprego no Brasil", disse.

O candidato do PPS não quis dar entrevistas durante a passagem por Lagoa Santa. Ele aproveitou o discurso para dizer que precisa "lutar contra todos" para vencer às eleições. "Temos que derrotar de uma só vez o capital estrangeiro, os barões da mídia e os donos do dinheiro, e isso só será possível se o povo brasileiro de Minas lutar por um país independente", afirmou.

Em seguida, Ciro Gomes seguiu para Vespasiano, cidade vizinha, onde também não quis dar entrevistas. Ao chegar na praça principal, Ciro parou numa pastelaria com a mulher e o senador Arlindo Porto, do PTB mineiro. Enquanto o marido experimentava os pastéis, Patrícia se irritou com os jornalistas que insistiam em se aproximar do candidato "Vocês poderiam dar um tempinho, pelo menos para ele comer alguma coisa. Vocês têm certeza que mostrar isso é mesmo importante", perguntou, referindo-se ao fato de os fotógrafos estarem registrando o candidato comendo os pastéis.

Bem humorado e pela primeira vez falando direto aos jornalistas, Ciro disse que "o de carne estava muito melhor". O candidato comeu dois pastéis: um de carne e um de queijo. No final da tarde, Ciro Gomes, a mulher e a comitiva embarcaram para o Rio de Janeiro, onde faz comício na noite deste sábado.
fonte estadao.com.br

 

Ciro Gomes faz maratona em Minas

 


LAGOA SANTA - O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, disse ontem em Lagoa Santa, na Grande BH, que, se eleito, promoverá alteração radical no modelo de cobrança de impostos, “como forma de garantir a redução da taxa de juros e ampliar a oferta de empregos no país". Ele afirmou que esta medida acarretará “impacto imediato" na vida dos brasileiros.
Ciro chegou a Lagoa Santa de helicóptero, às 13h45, vindo de Itaúna, após visitar Pará de Minas. Ele desembarcou acompanhado de sua namorada, a atriz Patrícia Pilar. Em seguida, caminhou cerca de 800 metros até a Praça Dr. Lundi, onde fez comício relâmpago, em cima de um carro de som. Disse que “sempre viveu na miséria" e que por isso compreendia o drama dos desassistidos, “principalmente do Vale do Jequitinhonha". De acordo com a Polícia Militar, menos de 400 pessoas compareceram ao comício. A direção do PPS em Lagoa Santa preferiu não arriscar cálculo.
Depois, o candidato seguiu em carreata até a vizinha Vespasiano, onde fez uma breve parada para comer pastéis numa lanchonete. Ele e a namorada posaram para fotos com eleitores e seguiram para Confins. No final da tarde, Ciro seguiu para o Rio e depois Petrópolis, onde realizaria comício à noite.
fonte Jornal Hoje  em Dia - 29 setembro de 2002


veja mais