Momento político
opinião de Alexandre Magalhães

"Com a proximidade das eleições municipais, venho tecer alguns comentários sobre o futuro político de nossa cidade, aonde resido e trabalho e que admiro e amo.
Espero que o processo eleitoral corra no mais alto nível, onde sejam discutidos os problemas de Lagoa Santa e, consequentemente, encontradas as soluções.
Nada mais esdrúxulo numa campanha eleitoral, do qual já tive a honra de participar, que abaixar o nível da discussão, tentando jogar esse ou aquele candidato na lama, com acusações gratuitamente infundadas.
O povo não é bobo (é muito inteligente por sinal), tampouco imaturo e quer soluções para a nossa cidade. Espero, também, que o futuro prefeito olhe com carinho para a população no que tange a melhoria de qualidade de vida, buscando dar aos nossos munícipes emprego, saúde, segurança, educação, lazer e cultura (tão importante na formação das pessoas).
Pensamentos e soluções simples são mais fáceis de serem praticadas e obterem sucesso do que planejamentos complexos e ortodoxos.
Todos, digo mais uma vez, todos merecem oportunidade de vida digna, independetemente de cor, credo, poder financeiro e, principalmente, INDEPENDENTEMENTE DE SER SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO.
Nunca deve existir o favorecimento público por ser amigo do prefeito ou da administração e, por céus, nunca deve- se perseguir ou tentar ofuscar quem não tem o mesmo privilégio da amizade com o poder. Vivemos em um país democrático (pelo menos acredito nisso) e somos livres para expormos nossas idéias, claro que regadas à dignidade, ética e coerência.
A administração que virá deve ser transparente, vislumbrando uma Lagoa Santa melhor, livre das sombras da corrupção e dos desmandos. Temos que preservar nossos valores naturais, cuidando de nossos patrimônios e do que está ao redor deles. Atacar e resolver os problemas da lagoa central e das lagoas adjacentes.
Cuidar de nossas rodovias municipais, dando segurança para quem trafega. Dar saneamento básico à população, acabando com as fossas e execrando a contaminação dos esgotos a céu aberto.
Dessa forma, pode-se dar melhor condição de moradia a quem precisa. Infelizmente temos um crescimento desordenado em nosso município, culminando com o surgimento de favelas.
E quem mora nelas deve ser tão importante e ter o mesmo tratamento pela administração, dos que vivem no melhor condomínio ou bairro da cidade.
Mas pode-se, com trabalho e boas idéias, transformá-las em lugares aprazíveis, com boas condições de subsistência.
Não estou aqui defendendo oposição ou situação, apenas sonhando com uma Lagoa Santa verdadeiramente um bom lugar para se viver, do nosso visitante ilustre que vem para seu descanso nos diversos condomínios, até nosso morador mais necessitado.
Apenas um detalhe gostaria de deixar aqui: TODOS NÓS DEVEMOS NOS UNIR PARA CONQUISTAR NOSSOS OBJETIVOS, EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA. NINGUÉM NO MUNDO CONSEGUE VENCER SOZINHO. DEVEMOS ABDICAR DE NOSSAS VAIDADES E ABRAÇAR A CAUSA POPULAR, PORQUE, COMO JÁ DISSE O DITADO POPULAR, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. TODOS NÓS TEMOS QUALIDADES (COMO TEMOS DEFEITOS) E DEVEMOS PARTICIPAR DA MELHORIA MUNICIPAL EM COMUNHÃO. Pena que a maioria não enxerga isso, olhando para seu próprio umbigo. Espero que o povo escolha o melhor caminho e que os futuros governantes tenham compromisso com a municipalidade e com nossa população lagoassantense. Que nosso futuro comandante, vindo de onde for, de partido que for, de lado que for, seja abençoado por Deus e Nossa Senhora da Saúde e que cuide de nossa cidade como se fosse seu filho ou seu ente mais querido. Que o povo seja beneficiado por uma boa administração e que Lagoa Santa seja a melhor cidade da região metropolitana, pois tem condições de ser. Só depende de trabalho, capacidade, coerência, inteligência, honestidade e vontade política. Um abraço a todos,
Alexandre Magalhães."
aamoh@uol.com.br
15/06/2004