Victor
Dzenk I nveste no colorido e na exuberância da Amazônia e do Pará para compor o verão 2007. O contato do mineiro com o mundo da moda começou cedo. Aos quinze anos fez um curso de desenho e já trabalhava em uma confecção. Aos dezoito, atuou como designer profissional para a Casa Rolla - uma das mais famosas casas de tecidos de Belo Horizonte da época. Aos vinte anos, partiu para Paris, onde ingressou na reconhecida École Superieure de Mode – ESMOD. Durante o tempo em que esteve na França o estilista manteve o trabalho de consultoria e desenvolvimento para marcas de Minas Gerais. Na sua volta ao Brasil, em 1992, o desejo de expressar sua personalidade o levou a iniciar um trabalho autoral e lançar sua própria marca, a Perfecto. Em 98, com o trabalho amadurecido, optou por assinar a marca com seu próprio nome. Em 2004 participou da Semana de Moda em Paris, evento organizado pela embaixada brasileira na França. Além disso, no ano de 2005, apresentou a coleção de inverno em um desfile na Semana Brasil-Alemanha em Hamburgo e em seguida desfilou no México no mês de Janeiro de 2006. Agora,
Victor Dzenc parte para seu quarto desfile no evento e sua sexta participação
no Fashion Business. A moda praia é a aposta do estilista para
este ano. Atualmente, sua marca está presente em 150 pontos de
venda em quase todos os estados brasileiros e em cinco países estrangeiros:
Estados Unidos, Espanha, México, Portugal e Alemanha. |
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VICTOR DZENK, estilista de destaque
no cenário da moda, lançou em 1998 a marca que leva seu nome, durante a
edição do mesmo ano do BH Fashion Week. Seu trabalho tem como característica
marcante o uso da malha, hoje desenvolvida pela tecelagem Raphy, cores,
listras e padrões exclusivos, além de tecidos como a mousseline de seda,
desenvolvida pela Werner, e o nylon, desenvolvido pela Vicunha Têxtil.
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