"Deixando as gerais lá do Mato Dentro e ancorado neste porto seguro é que pude sentir na própria pele que mãe, é aquela que cria, porque Lagoa Santa é minha terra, mãe por excelência."
Através do trecho do livro "Retalhos Vivos", pág. 39 do texto intitulado "Lagoa Santa, minha vida", José Utsch de Lima, "O Lima", declara todo o seu amor pela cidade ao lançar essa primeira obra. O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira, "A cidade de Lagoa Santa", dedicada os 39 anos de convivência com a comunidade de Lagoa Santa, descrevendo os principais momentos de de sua vida profissional, social e política, citando os nomes das pessoas que fizeram parte da sua história.
Já a segunda parte, intitulada "O Mundo Captado pela Minha Alma", o autor descreve corajosamente a si próprio, descrevendo os seus sentimentos, valores e o verdadeiro sentido da vida de forma franca.
Parabens Lima! A cidade recebe sua obra como um verdadeiro presente de aniversário e Natal, principalmente nesta época em que estamos vivendo, na qual deixamos escapar nossos valores morais e históricos.
Não podemos deixar de lembrar que o "Lima" é um dos grandes responsáveis pela existência de aves na lagoa central, como patos, marrecos e gansos, além das famosas capivaras, ensinando à comunidade e aos visitantes a alimentarem os animais.

Fica aqui a nossa homenagem!

Demóstenes de Sales
11/12/2005
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade