Foi batido o martelo na data da transferência de vôos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins).
Novela Continua

A partir das zero horas do segundo domingo de março, dia 13, os vôos comerciais que a Pampulha recebia passam a chegar em Confins, que passa a receber cerca de 75 pousos por dia.
 
Em reunião na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (07/01/05) às 10H20, com as presenças do Secretário de Governo – Sr. Wilson Brumer, Secretário de Governo – Agostinho Patrus, Diretor Geral do DAC – Jorge Godinho, Prefeito de Belo Horizonte – Fernando Pimentel , Infraero – Diretor de Operações – Frederico de Queiroz Veiga , Diretor Comercial – Fernando Bendaglia, Sindicato Nacional dos Aeroportuários – Leandro Castro Pinheiro e Empresas Aéreas, ficou decido:

1 – Transferência dos Vôos se dará dia 13 de março de 2005

2 – Foi solicitado pelo Prefeito Fernando Pimentel que tenha o espaço de uma hora na parte da manhã e uma hora na parte da tarde para que as empresas possam fazer vôos ligando as cidades do Rio de Janeiro a São Paulo, por tempo determinado até que alguns gargalos na MG-10 sejam solucionados com a ampliação. Em relação a esta solicitação ficou acordado que as Empresas Aéreas terão ajuda do Governo Estadual e Prefeitura Municipal, para diminuir os custos operacionais de operar nestes dois períodos, nos dois aeroportos, ficando ainda agendada reunião para o dia 28 de janeiro a qual as Empresas Aéreas apresentaram suas planilhas de custos.

3 – As passarelas serão colocadas até o mês de março na rodovia MG-10

4 – A iluminação do restante da MG-10 será completada até o final de fevereiro

5 – A sinalização vertical e horizontal na MG-10 já está concluída

6 – A melhoria dos acostamentos e pavimentação também foram concluídos

7 - O Governo do Estado comunicará as Empresas Aéreas sobre a redução de impostos no setor Aéreo

8 – O DAC não vê nenhum problema quanto a operacionabilidade do pleito feito Sr. Fernando Pimentel


Conclusão:

O SINA entende que a transferência deveria ser total no dia 12/03/05, entretanto a decisão tomada não atrapalha a incrementação e desenvolvimento que se dará a partir do mês de março, sendo agora um consenso de todas as partes envolvidas. Este Sindicato está satisfeito com o encaminhamento para o crescimento e desenvolvimento de Minas Gerais dado na tomada destas decisões.

O Sindicato informa ainda que no dia 12/01/05, será acertado a Construção do Hangar da GOL, dentro do Aeroporto Internacional Tancredo Neves com a geração inicial de 260 novos empregos, com investimentos na ordem de *10 milhões (valor a ser confirmado).

 Fonte : SINA - Sindicato Nacional dos Aeroportuários - 10/01/2005
www.lagoasanta.com.br sempre informando as principais notícias da cidade