-Adeus ao restaurante Casa da Dinda-

(O restaurante foi reaberto em fevereiro de 2002)

Lagoa Santa, apesar de ter a característica de cidade turística, com mais de 4 mil residências distribuídas pelos condomínios, bairros e loteamentos recém lançados, onde os proprietários buscam o descanso e o lazer nos fins de semana e feriados, sempre teve dificuldade de fornecer uma estrutura para bons restaurantes, hotéis e áreas de lazer devido ao rigor das leis ambientais e o código de obras, que torna o investimento arriscado.
É comum encontrar bons restaurantes instalados em casas residenciais nas regiões nobres de várias cidades. É o caso de Belo Horizonte ( Bairro de Lourdes, Funcionários, Sion, Savassi etc.,), Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, etc.
Porém, em Lagoa Santa, basta um morador excitar a justiça, que, cumprindo a lei, fecha o estabelecimento através da cassação do alvará.
Normalmente, estes restaurantes são freqüentados por pessoas que procuram descontração e uma conversa. Comendo e tomando uma boa bebida, não há grandes transtornos, pois a música é tocada em ambiente fechado. A única alteração é o movimento dos carros.
Este tipo de ambiente em nada se parece com os barulhentos bares, botequins e casas de pagode espalhados por todo o município .
Bom seria que as autoridades analisassem cada situação, para que não nos tornemos uma área morta, como ocorreu na pampulha, região onde há várias proibições ao lazer.
Cabe lembrar, que, próximo a Casa da Dinda funciona, há mais de 30 anos, o Restaurante Bosque, o Clube da Lagoa ( SME ), O Bar do Marinheiro e o Restaurante Travessia, há 10 anos.


A Casa foi fechada em ago/2001, devido a reclamação de um exigente morador .
Em fevereiro de 2002 foi reaberta.
Bom para a cidade.....

08 setembro de 2001