No dia 20 de maio de 2005, no Centro de Cultura da Gruta da Lapinha, foram homenageadas as empresas instaladas na cidade pela contratação de pessoal inscrito no banco de dados da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.
A homenagem aconteceu com a entrega dos diplomas "Empresa Cidadã 2005" e
contou com a presença maciça de empresários, profissionais liberais, políticos e autoridades.
Antes da entrega dos diplomas, houve apresentação do grupo cultural do artista Gercino Alves, que simbolizou o “Homem das Cavernas”, além do Grupo de Congado da Lapinha.
O evento foi idealizado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo de Castro Docco, com apoio do Prefeito Antônio Carlos Fagundes e da Secretaria de Turismo e Cultura.
- 30 empresas contrataram 95 pessoas. As que mais contrataram foram:
1ª PROVÔO (21 FUNCIONÁRIOS) - 2ª CLAMPER INDUSTRIA E COMERCIO S/A e MINAS TÁXI (07 FUNCIONÁRIOS) - 3° SATA (06 FUNCIONÁRIOS) - 4ª PRIMOS TURISMO VIAGENS LTDA. (05 FUNCIONÁRIOS) - TG8i - SERVIÇOS AUXILIARES DE TRANSP. AÉREOS LTDA. (04 FUNCIONÁRIOS) .
Veja também a relação completa das empresas contratantes e os nomes dos funcionários
O “Espaço Dr. Lund” vem sendo pouco explorado. É localizado no complexo da Gruta da Lapinha, rodeado pelos coloridos paredões de pedras. O salão principal possui uma réplica do bicho Preguiça Gigante, confeccionada na USP, em corda de cisal e acrílico. O complexo conta ainda com o Museu da Lapínha, fundado pelo Sr. Mihálye e administrado pela sua família, alem da estrutura externa para receber os mais variados eventos.

www.lagoasanta.com.br - mostrando os melhores eventos , e o que o povo não vê.
30 de maio 2005