Mensagem à comunidade Lagoasantense da
ex. Secretaria de Turismo Sílvia Mileo
(enviada via e-mail para esta pagina)

- O tempo em que ocupei a Secretaria de Turismo, foi único e gratificante para mim. Assumi esta responsabilidade como um desafio, uma vez que o turismo é a síntese de todas as atividades, pois esta é a vocação natural e sustentável de Lagoa Santa.
- Em Janeiro do ano passado, durante nossa primeira reunião de secretários, falei um pouco de mim e do que fiz, e num breve relato, expus as minhas experiências anteriores.
- Creio que as mesmas, balizaram o Sr. Prefeito na escolha de meu nome para assumir pasta tão importante. Mas falar do passado não foi suficiente para me fazer conhecer. Por emoção ou por lapso, não disse o que sou e que só sei fazer se for por amor, por isso vou fundo em tudo o que assumo, sem limites, sem horários, sem reservas e até sem saúde.
- O compromisso com o fazer e tentar fazer sempre o melhor, movem a energia que imprimo aos meus atos e me dá a felicidade, de trabalhar com dignidade e ética. Esqueci de dizer, que meu compromisso maior é com a vida, com o ser humano e a natureza, que procuro defender com atitudes íntegras e corajosas.
- Coragem esta, também para assumir inclusive erros publicamente e pedir desculpas.
- Coragem para colocar funcionários desonestos à disposição, para questionar preços, licitações, orçamentos, quando dizem respeito ao meu trabalho e a minha vida como cidadã.
- Coragem para dizer verdades, num jogo limpo e transparente, sem me intimidar diante dos revides dos vaidosos e mentirosos. Esqueci de dizer, que luto por um mundo melhor, para mim e para todos, e dentro de uma visão pública, minhas ações passadas, provam que já entrei em brigas grandes: pelos direitos da mulher, de Minas, pela vida de Lagoas, entre outras, e meu clamor já se fez chegar até as salas do Planalto.
-Já fiz passeatas, carreatas, barulhaços, publiquei artigos, manifestei protestos individuais e coletivos e tudo por um ideal de um mundo melhor. Esta postura destemida é própria dos naturalistas, dos que buscam a paz, dos que querem plantar árvores, confiança e honestidade. Esqueci de enfatizar que acho a vida bela, que os caminhos nos permitem ir, vir e voltar.
- Quando preciso for, recomeçar. Talvez se tivesse colocado o que sou, e não o que fui, a violência e desrespeito à minha pessoa, não teria que esperar por 404 dias. A Deus também agradeço, pela oportunidade de aprender e de sofrer, pois, hoje sou maior e melhor que ontem, mais forte, corajosa e uma cidadã mais consciente.
- Deixo claro, que minha responsabilidade maior é com esta cidade, que amo. E quem ama cuida. Com isto quero dizer que, se este caminho se fechou, buscarei outros que me levem ao mesmo objetivo enquanto secretária, o de contribuir para uma Lagoa Santa melhor.
- Sem mais com meu cordial abraço,

____________________
Sílvia Mileo