Defeitos freqüentes nas estações da Telemar em LS.
Os telefones com números 3681...., mais antigos, ligados na estação central e com equipamento de transmissão arcaico, ficaram mudos na maior parte da manhã do dia 22/02, causando transtorno e prejuízos aos usuários.
Enquanto Vespasiano e outras cidades da grande BH já utilizam a transmissão por fibra ótica e pagam menos nos interurbanos para BH, nós temos que conviver com uma salada de sistemas: digital antigo, digital mais moderno, híbrido, mini-estações colocadas nos passeios para transmitir via radio à central de Vespasiano e depois enviadas por fibra ótica para BH.
Com isto, a Telemar vai faturando com as ligações de acesso a internet e fax.
Os moldens com baixa velocidade raramente alcançam 30.000bps, fazendo os sites e e-mails gastarem mais tempo para carregar, pagando mais impulsos.
Autoridades locais deveriam pleitear um melhor serviço da operadora, instalando equipamentos mais modernos,
levando-se em conta que o preço do impulso local é o mesmo dos usuários que utilizam a fibra ótica.
A tubulação para a passagem dos cabos já existe até a região da Vila Maria.
É uma pena que o Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, não possui uma casa de campo aqui na cidade, poi, se tivesse, tudo seria diferente.
Antes era a Cemig com as interrupções de energia no verão. Agora temos a Telemar com um péssimo serviço(não investe em novas tecnologias) para com a cidade. Congestionamento, defeito nas centrais, telefones que não chamam ou tocam só um sinal.
Provedores locais , indústria e profissionais não sabem mais como explicar aos clientes. Pior, a Telemar aparece na mídia como uma empresa 100% eficiente...
Segundo informação do técnico regional, foram retirados todos os analógicos, e as centrais já operam com fibra ótica. O fluxo de linhas continua com 300 para BH unidades.

01/05/2002