-Trevo para o Aeroporto de Confins está mais perigoso
Muitas vezes os órgãos públicos deixam de resolver problemas de importância para a comunidade dirigindo suas atenções para áreas onde a população nem sempre é beneficiada.
Foi o que aconteceu , quando a Prefeitura e a Aeronáutica optaram pelo fechamento com cerca de arame em duas áreas no trevo de Confins.
Veja o que mudou para a comunidade:
- Ficou menos confortável a espera de ônibus, taxis e carona para quem trabalha no Aeroporto de Confins, devido ao estreitamento do local.
- Os veículos não tem onde estacionar para a espera de alguém que desembarque no trevo. a pista é estreita e sem acostamento. O risco aumenta durante a noite ( lembramos que no aeroporto tem muitos trabalhadores no turno da noite.
- O local era também usado, ordenadamente, por vendedores de moveis rústicos, se foi para retirá-los, porque não se cobra uma taxa de uso, como se faz com as placas luminosas de publicidade.
- O local onde foi construída a cerca não obedece o afastamento de 20 m da pista de asfalto, normas do DER
- Existem 02 projetos para o local: complementacao do projeto original com a construcao de viadutos e uma praça (projeto municipal), investimento não muito caro.
- Segundo os entendidos, a área já é de Servidão Pública, mesmo a Aeronáutica tendo documentos de propriedade, nunca manteve a area cercada. e a comunidade sempre teve livre acesso .
- A invasão por estranhos é quase impossível, na historia da rodovia MG10 nos seus 36Km não existe nenhum caso.
- Com a cerca, o visual de todo o complexo do Trevo de Confins ficou comprometido.
- Lembramos que justamente ali está Ppara ser construido o Portal da Cidade.
maio/2005

 Comercio na Av. João Daher e Rua Ac. Nilo Figueiredo e Conde dolabella.
Alvos preferidos dos ladrões. Polícia e o Poder Público continuam sem estratégia para conter a onda de assaltos.