A população fica impaciente com o atendimento precário do transporte de pacientes que necessitam de ambulâncias.

Nome: Eduardo Bretas - 03/11/2007
Email: eduardobretas@gmail.com
endereço: Rua 4, Aeronautas
cidade: Lagoa Santa
Comentarios: Gostaria de saber do Sr prefeito até quando ele vai ser ..... quanto ao serviço de ambulância em Lagoa Santa. Uma pessoa perto de casa precisou de uma ambulância e quando ligamos pedindo nos foi informado que só tinha o motorista como componente da ambulância e por isso não tinha como enviar. Dá para acreditar? Trabalho em Vespasiano e lá tem várias ambulâncias. Quando acontece um acidente ou alguém precisa de ambulância é só ligar para o posto que eles enviam prontamente. Lagoa Santa É UMA VERGONHA. Com certeza não....... . Um dia aconteceu de uma pessoa cair de uma árvore, isso no bairro Santos Dumont, foi feito um pedido de ambulância e não enviaram. Quem atendeu foi os bombeiros de Belo Horizonte. Veja só! De Belo Horizonte. O resultado? A pessoa que caiu da árvore morreu. Mais morreu por quê? Morreu porque O ..... NÃO LIGA PARA A SÁUDE EM LAGOA SANTA. PORQUE SE TIVESSE AMBULÂNCIAS NOS POSTOS PARA ATENDER À POPULAÇÃO, ESSA
PESSOA NÃO IA MORRER POR TER QUE ESPERAR TANTO POR UM SOCORRO.


Sem ambulância para filho, pai se revolta.
A Santa Casa de Lagoa Santa desembolsou R$ 650 pelo transporte do bebê por uma ambulância de um hospital particular.
Ao saber que não havia uma ambulância para fazer a transferência do filho recém-nascido – que apresentava problema respiratórios – para um hospital de maior porte, Cristiano do Nascimento, 31, se desesperou e quebrou vidraças da Santa Casa de Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, onde a criança estava internada.

O homem precisou esperar quase 15 horas pelo veículo, entre sábado e domingo. Ele foi informado que o filho precisava com urgência ser transferido para um hospital da capital, já que o estabelecimento de Lagoa Santa não tem equipamento apropriado para o atendimento.

Ao buscar o transporte, Nascimento descobriu que nenhum dos hospitais públicos de Lagoa Santa e das cidades limítrofes possuem a ambulância do tipo UTI neonatal que seu filho precisava.

Em pânico, o pai do bebê solicitou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte e foi informado que o serviço não é prestado no município.

Com a negativa, Nascimento começou a quebrar as vidraças de um corredor do hospital. A Polícia Militar foi acionada para contê-lo. A Santa Casa de Lagoa Santa desembolsou R$ 650 pelo transporte do bebê por uma ambulância de um hospital particular.

O bebê está no Hospital das Clínicas e passa bem. Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, disse que as medidas para solucionar o problema serão adotadas com urgência.

Fonte: Jornal O Tempo online -
Terça-feira, 07 de Novembro de 2006, 00h01

Veja o que ja foi publicado:
- Lagoa Santa Melhora Atendimento à Saúde
- Crise na Santa Casa chega ao fechamento.
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade