O portal www.lagoasanta.com.br coloca para os visitantes e toda comunidade este espaço, onde procura mostrar parte da memória e noticias do esporte na cidade.
Quem quiser colaborar, favor enviar por e-mail os textos e fotos.
Obs.: Só serão analisados os e-mail que apresentarem nome e endereço completo.

O VEXAME DO SANTOS DUMONT FOI TAMANHO QUE NINGUÉM FOI COBRIR ESTE PRIMEIRO GRANDE FIASCO ESPORTIVO LAGOASANTENSE. TANTO QUE AQUI NA PAGINA SÓ FALA DA CAMPANHA ANTERIOR DO FLUMINENSE
QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fluminense _LS perde para Fazenda Modelo_PL por 5x4 na disputa de pênaltis, fica fora da Copa Itatiaia.
Famílias que vivem em Lagoa Santa enviam dois atletas para as Olimpíadas de Atenas 2004: Rodrigo, nadador e Érika, jogadora da seleção brasileira de vôlei
Brasil tem sua melhor Olimpíada. 18º - Brasil 4 ouro - 3 prata -3 bronze
Quadro geral de medalhas
Vamos relembrar o desempenho dos atletas brasileiros em S Y D N E Y 2000
Data: 15 de setembro a 1º de outubro/2000
Países: 199
Atletas: 10.651 (6.582 homens)
Esportes: 32
Medalhas:
Ouro = 0
Prata = 06
Bronze = 06
total = 12 medalhas
Colocação: 52 lugar

Entrou para a história como a Olimpíada ecológica. A energia da Vila era solar. O grupo ecológico Greenpeace acompanhou tudo de perto. O esgoto que era a baía de Homebush, virou um parque natural. Mesmo assim, a disputa do vôlei de praia, em Bondi Beach, foi feito sob protestos dos eco-chatos.

Na cerimônia de abertura, as delegações das duas Coréias desfilaram sob a mesba bandeira, uma vã esperança pelo fim do confronto. Atletas do Timor Leste, que há pouco havia se separado à duras penas da Indonésia, competiram com a bandeira dos cinco anéis. Os aborígenes que tanto protestaram, não foram esquecidos. Cathy Freeman, que venceria os 400 metros no atletismo, acendeu a chama olímpica em uma pira submersa.

Os australianos cuidaram para que tudo desse certo no esporte favorito deles, a natação. A grande vedete, Ian Thorpe, ganhou três medalhas de ouro: nos 400, 4x100 e 4x200 metros. A festa só não foi completa porque nos 200 nado livre o holandês Pieter van den Hoogenband ficou com o ouro, deixando o Torpedo com a prata. O segundo lugar do australiano de 17 anos se repetiu no revezamento 4x100 medley. Entre as mulheres, a holandesa Inge de Brujin ganhou três medalhas de ouro, nos 50, nos 100 metros livre e nos 100 borboleta, ambas com recorde mundial, mais o bronze no revezamento 4x100 metros livre. A natação também foi a responsável pelas maiores inovaçõe tecnológicas, com uma piscina anti-marolas e o advento da fast-skin, a roupa de tubarão. Ambas permitiram a quebra de vários recordes mundiais.

No atletismo, a norte-americana Marion Jones prometeu cinco medalhas de ouro. Caiu um pouco do salto alto e conquistou três, nos 100, 200 metros e no revezamento 4x400. As outras duas foram de bronze, no revezamento 4x100 metros e no salto em distância. No remo, o diabético britânico Steve Redgrave chegou à quinta medalha de ouro, uma campanha que começaram em Los Angeles-1984.

A terceira edição do Dream Team quase virou pesadelo. Desfalcada de vários titulares, que preferiram curtir as férias da longa temporada da NBA, os americanos penaram para derrotar a Lituânia na semifinal. A medalha de ouro veio com uma vitória sobre a França.

Brasil

Era uma Olimpíada que prometia, com muitos favoritos ao ouro decepcionando. Pela primeira vez, desde Montreal-1976, o Hino Nacional Brasileiro não foi ouvido. Foram seis medalhas de prata e seis de bronze.

As decepções começaram no vôlei de praia. As duplas brasileiras não confirmaram o topo do ranking mundial. Shelda e Adriana Behar perderam a final para as australianas Cook e Pottharst e Sandra Pires e Adriana Samuel ficaram com o bronze. Zé Marco e Ricardo, nem chegaram à final: foram bronze

A vela perdeu mais dois ouros nas últimas regatas. Na laser, Robert Scheidt levou a revanche do inglês Ben Ainslie e terminou com a prata. Na classe star, Torben Grael e Marcelo Ferreira levaram o bronze. O revezamento 4x100 metros livre da natação, com Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério, conquistou um ótimo bronze, atrás apenas das favoritas disparadas Austrália e Estados Unidos. Com os bronzes Gustavo Borges e Torben Grael chegaram à quarta medalha cada, e são os maiores medalhistas do Brasil.

Dos tatames vieram as pratas de Tiago Camilo, na categoria leve, e de Carlos Honorato, na categoria médio, depois de quebrar o braço de um oponente. No atletismo, o revezamento 4x100 metros confirmou o que dela se esperava. A medalha de prata. Vicente Lima, Édson Ribeiro, André Silva e Claudinei Quirino só foram superados pelos norte-americanos. Sanderlei Parrela, um dos favoritos nos 400 metros, foi acusado de ter se dopado, mas conseguiu provar a inocência a tempo de chegar em quarto na final.

No hipismo, a equipe brasileira de salto botou a medalha de bronze no pescoço pela segunda vez seguida, com Álvaro Miranda Neto, André Johannpeter, Luiz Felipe de Azevedo e Rodrigo Pessoa. Este último, decepcionou na competição individual, no refugo do cavalo Baloubet du Rouet.

As meninas do basquete e do vôlei chegaram ao bronze. Sem Paula e Hortência, mas com Janeth, o basquete alcançou um bem-vindo bronze. No vôlei, novo bronze.

O futebol masculino decepcionou novamente. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, que dispensou os três jogadores acima dos 23 anos, foi eliminado por Camarões, na morte súbita das quartas-de-final. O treinador foi demitido. No feminino, novo quarto lugar.

Gustavo Kuerten, campeão em Roland Garros, caiu nas quartas-de-final diante do russo Yevgeny Kafelnikov – que acabou com o ouro. Por causa da marca da roupa, o tenista número 1 do Brasil quase não disputou os Jogos.

Domingo dia 25 de abril de 2004, à partir das 9 horas - na praça Dr Lund acontece a largada promocional da XXVII Prova Ciclistica da Inconfidencia - a prova mais tradicional do ciclismo nacional, presença dos melhores atletas do Brasil no ciclismo Olimpico (prova de estrada).
Esta prova será seletiva para formação da equipe brasileira para a Olimpiada de ATENAS 2004. Espera-se mais de 150 Atletas de todo Brasil.

Dia 24 de abril de 2004, às 9 horas o Clube da Lagoa estará promovendo    o I Torneio de Natação Amigos do Clube da Lagoa, que tem como objetivo incentivar a prática do esporte na cidade.

  Serão premiados  com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares os melhores tempos de cada categoria, demais participantes serão premiados com medalha de participação.

 

O torneio será realizado em uma única etapa em duas categorias ; 25 metros nado crawl e 25 metros nado peito.

Turma da Peteca Comemoração do Penta Campeonato
Torneio Amendoeiras de Tênis - 2003
 
Matilde bate recorde Sul Americano de natação.
Quadro de Medalhas
País Ouro Prata Bronze Total
  EUA 118 80 74 272
  Cuba 71 42 38 151
  Canada 29 56 41 126
  Brasil 28 40 54 122
  Mexico 20 27 32 79
  Argentina 16 21 28 65
29-ago-03 Semi-Final do Campeonato Mineiro de Júnior A. A. ASAS x MANCHESTER Dia 30/08/2003 - Sábado - 14:30h - Bela Vista / Lapinha
-ASAS - INFORMA Resultado do Amistoso Dia 17/08/2003 - Domingo - 15:00h - Campo do Fluminense (Várzea) Fluminense (amador) 1 x 2 Associação Atlética ASAS ( Júnior) ASAS jogou com: Ricardo, Dedé(Paulo), João Vitor, Marcelo( Daniel), Toninho(Nô) Diego(Fabiano), Fabricio(Sidney), Bipê ( Daivid), Jonata(Neto) Muraidi e Rodrigo Gols: 1º Tempo - Muraidi 2ºTempo - Sidney ( penalty) Comissão Técnica : Dartagnan (Presidente) Camargo (Técnico) Estréia na Semi-Final do Campeonato Mineiro de Júnior Dia 23/08/2003 - Sábado - 15:00h - Lanna Drumond AMÉRICA x ASAS
ASAS – INFORMA Amistoso: Do dia 09/08 - PAMALS (Amador) 2 X 2 Associação Atlética ASAS ( Júnior) Equipe do ASAS : Ricardo, Paulo ( Dedé), Daniel (Marcelo), Neto, Toninho ( Nô), Fabiano (Fabricio), Everaldo (Diego), Jonatas (Sidney), Bipe, Tiago e Rodrigo. Próximo Amistoso: Dia 17/08/2003 - Domingo – 15:00h – Campo do Fluminense (Várzea) Fluminense (amador) x Associação Atlética ASAS ( Júnior)
16-jul-03 Associação Atlética ASAS, Categoria Júnior - no dia 13 de julho - Domingo às 15:00 com o resultado de 1 x 0 contra Montes Claros (ex.- Ateneu) gol de BIPE, em seu campo.
Classificou-se para disputar a fase seguinte na qual estarão participando os principais clubes mineiros: Cruzeiro, Atlético, América ,Vila Nova e Valério Doce.
Atletas do ASAS que participaram do Jogo em Montes Claro: Ricardo, Paulo, João Vítor, Daniel, Toninho, Everaldo, Fabiano, Bipe, Formiga, Tiago e Rodrigo - Daniel, Diego, Fernando, Fabricio e Jonatas Outros que não viajaram. Léo; Neto; Nô; Marcelo; Gustavo; Bina; Sidney; Mateus; Deivid; Dedé e Charlin.
Comissão Técnica do ASAS: Presidente - Dartagnan Técnico - Camargo Preparador Físico - Délio Massagista - Vale Roupeiro - Fernandes

  fonte: ramos@pamals.mil.br - Valério de Oliveira Ramos
 

05-jul-03
Nos dias 04 e 05 de julho o Lagoa Santa Esporte Clube comemorou seus 85 anos de fundação com festa, shows e muito futebol.
O presidente atual Aluizio Pinto Ferreira, lembrou a dedicação daqueles que por muito tempo dirigiram o clube, em especial o "Papinha", que lá do céu está comemorando.
Também não poderia deixar de mencionar o compositor Idamar Medeiros Lima, que fez a letra e a musica para o hino do clube:

Passado Imortal
Passaram muitos anos dessas Historias
e hoje eu venho a relembrar
Os que me fogem a memória
Os livros que estão aí para contar.

Lagoa Santa teu passado é imortal.
É o orgulho do Esporte Nacional
Tantas glorias no teu percurso de vida.
Desde 18 que eu falo de você.
Dr. Freitas, seu primeiro presidente.
Como é que eu podia te esquecer.

Seguindo sua vida no esporte
Quantos títulos alcançou
Será que você não se lembra
O último campeonato que ganhou? (2002)

Queria oferecer
Antônio Domingos de Freitas
Que foi um incansável lutador
Deu parte de sua vida
Pelo Clube que ele tanto amou.