CEMIG tambem erra. Todo cidadão carrega a boa imagem
desta conceituada empresa de geração e
distribuição de energia, exigindo do consumidor o
comprimento de normas que em muitas vezes rigorosas e
burocráticas. E a recíproca é verdadeira?
parece que nem sempre.
Como morador e cidadão da cidade de Lagoa Santa no bairro Recanto da Lagoa, no mês de outubro presenciei a execução de um serviço de prolongamento de rede elétrica na Av. 04(após moradia de Adalberto Lopes Cabral nº 776 ) onde os postes estavam sendo instalados na pista de veículos. >
Logo procurei o encarregado e reclamei, como norma da Cemig os postes devem ser colocados obedecendo a área de passeio p/ pedestre e não na pista de veículos, ele alegou que estava perfurando os buracos próximo a margem da área asfaltada (asfalto que não cobre toda a pista da avenida).
Porem esqueceu que a avenida tem 16m de largura sendo 10 de pista de rolamento e 06m de passeios conforme os imóveis e projeto existente.
Pedi ao encarregado para olhar a planta, vi as irregularidade, e que a mesma não tinha assinatura do engenheiro responsável.
Imediatamente o encarregado ligou para o escritório recebendo ordens p/ interromper os serviços até segunda ordem.
Tudo bem fiquei satisfeito, sentindo que teria resolvido um problema mais, este erro vem sendo praticado pela Cemig desde o inicio da Avenida 04 , estimulando os proprietários a deslocar suas cercas de divisa para perto dos postes, pois todo morador tem a rede como área de passeio.
A satisfação de ter corrigido um serviço no universo de erros que as prestadoras seja de água , luz energia e comunicação, vem cometendo, durou pouco.
Ao retornar ao local verifiquei que a rede de transmissão já estava pronta e passando dentro da pista de rolamento de veículos indo em direção a um lotiamento adjacente em fase de lançamento.
Por que será?
Não basta ter os projetos aprovados pelos órgãos competentes é preciso respeitar principalmente qdo. a empresa tem o certificado de ISO9000 e ISO14000 . A irregularidade foi comunicada ao presidente da associação do Bairro - AMOBREL Dr. Maurílio Nabak e levado ao conhecimento do departamento de obras da prefeitura, convidamos o Eng. Arquiteto Sr. Canela ir até ao local (av. Quatro) onde constatou a irregularidade do serviço.
Usamos
três formas para reclamar junto a Cemig: Via Internet, escritório local e por telefone, atenderam gentilmente prometendo solução o mais breve possível, também a Prefeitura comunicou (via fone) com o Dr. Maurilio Nabak que estava empenhada em resolver o problema. Passaram alguns dias , veja a resposta da Cemig via e-mail:
Prezado Senhor Demóstenes,
Fazendo referencia ao seu e-mail
datado de 27 de novembro onde V.Sa. reclama
da colocação indevida de postes na Avenida 4,
informamo-lhe que este serviço foi executado
recentemente pela Cemig com autorização da Prefeitura Municipal.
Sandra Gomes Parreira
Companhia Energética de Minas Gerais
Técnico de Comercialização de Energia
Departamento
Comercial de Distribuição Centro - DC/CD
Rua Itambé, 114 - 2º andar - Floresta
Belo Horizonte - M.G. - CEP.: 30150-150
Tel.: 31-219-2395 - Fax.: 31-219-2255
Planta Av. Quatro
|