POLÍTICA NÃO EVOLUI EM LAGOA SANTA
Carlos Alberto Fuzaro Canabrava, cientista político
"Quando lembro de Lagoa Santa há uns dez anos, me recordo da disputa pesada que paralisava a cidade, com a população dividida entre duas facções comandadas por figuras conhecidas, admiradas ou idolatradas, onde cada bairro era território marcado de um ou de outro.
As pessoas ficavam nas ruas levantando faixas, bandeiras e gritando o nome de seu “líder” e, quando as “torcidas” se encontravam palavrões, brigas e agressões eram inevitáveis.
Assim, me perguntava se isto era política, guerra ou futebol ?
Me respondia que eram os três ao mesmo tempo.

Ficava impressionado com a situação, mas democracia no Brasil...
O tempo passa, e até a tal da terceira via que rodou o mundo e garantiu calorosos debates em diversos países, chegou a Lagoa Santa nas eleições municipais de 2004.
Apesar do surgimento de várias candidaturas, que acabou com o dualismo municipal e resultou na pulverização do eleitorado, abriu-se um precedente único na história política desta cidade.
Com a vitória de um dos “líderes políticos” e sua posterior cassação pela justiça, até hoje colocada em dúvida na opinião pública, abriu espaço para a ascensão da terceira via que muitos consideraram como uma nova fase de prosperidade para a cidade.
Mas, o que se viu até agora foi o aumento da apatia política na população em geral, onde os eleitores estão descrentes com o cenário atual, com a imagem do poder público em todos os ângulos, dispersa na mente de cada cidadão.
O fato de que a sensação que tomou conta das pessoas onde o “ agora vai resolver “, acabou em uma grande decepção com a falta de obras importantes, de soluções."
Jornal O Momento On line
-Quem não conhece sua força nem a do seu adversário, só acumula derrotas.
-Quem conhece apenas a sua força, hora tem vitórias, hora tem derrotas.
-Quem conhece a sua força e a do adversário, só acumula vitórias.
"SUN TZU"
Veja o que ja foi publicado:
CONTURBADA VIDA POLÍTICA EM LAGOA SANTA
Ação Civil Pública afasta Pedro de Loro e Genesco da vida política.
Vereador Carlos Murta Filho foi eleito pela 2ª vez, voltando assim à presidência da Câmara Municipal
"A vida imita a arte" Paulo Careca Volta a incomodar
Justiça bloqueia bens de empresa
Justiça Eleitoral de Lagoa Santa condena Fagundes e Ricardo Horta, alegando influencia nos veículos de comunicação. Ação motivada pelo Prefeito Genesco Aparecido (PMDB) e coligações PP e PPS.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a perda do cargo do atual prefeito de Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes (PTB)
O fantasma da oposição

Um ano no Poder (15/03/06 a 15/03/07
Prefeitos que governaram Lagoa Santa

Resumo geral das eleições.
O fantasma da oposição
Entrevista no jornal da manhã da radio Itatiaia de 27/03/06 com o prefeito Antonio C. Fagundes, cassado por força da sentença proferida nos altos do Processo 002/2005 da 157ª ZE.e o recém- empossado, Rogério Avelar (PPS)
Filha do prefeito é agredida. Ouça a entrevista no jornal da rádio Itatiaia.
No dia 13/03/06, foi proferida decisão no processo 002/2005 - 157ª ZE/MG, tendo sido cassados os diplomas do prefeito municipal Antônio C. Fagundes e o vice-prefeito Ricardo Horta, com a imediata perda dos mandatos eletivos.
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade