CONTURBADA VIDA POLÍTICA EM LAGOA SANTA
Tribunal mantém decisão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recursos ao prefeito eleito em 2004 em Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes (PTB), e seu respectivo vice, Ricardo Oliveira Horta (PMN), afastados dos cargos desde 13 de março, quando tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral da cidade. A Corte Eleitoral negou também recurso contra a decisão e manteve a punição do juiz, que decretou a inelegibilidade dos dois candidatos nos três anos subseqüentes à eleição. Inicialmente, a ação de investigação judicial eleitoral denunciou o prefeito, o vice e o então candidato a vereador Carlos Moura Murta Filho (PTB) por captação ilícita de votos. Eles fizeram distribuição de camisetas de futebol a times amadores da cidade. Segundo o TSE, Fagundes e Ricardo Horta não apresentaram argumentos suficientes para afastar os fundamentos da decisão. Com isso, a cidade de Lagoa Santa continua sendo administrada pelos segundos colocados, o prefeito Rogério César de Matos Avelar (PPS) e o vice, Leônidas Araújo Vieira (PDT).
fonte: Jornal Estado de Minas - 02-Jan-2008

-Quem não conhece sua força nem a do seu adversário, só acumula derrotas.
-Quem conhece apenas a sua força, hora tem vitórias, hora tem derrotas.
-Quem conhece a sua força e a do adversário, só acumula vitórias.
"SUN TZU"
Veja o que ja foi publicado:
Política não evolui em Lagoa Santa
Ação Civil Pública afasta Pedro de Loro e Genesco da vida política.
Vereador Carlos Murta Filho foi eleito pela 2ª vez, voltando assim à presidência da Câmara Municipal
"A vida imita a arte" Paulo Careca Volta a incomodar
Justiça bloqueia bens de empresa
Justiça Eleitoral de Lagoa Santa condena Fagundes e Ricardo Horta, alegando influencia nos veículos de comunicação. Ação motivada pelo Prefeito Genesco Aparecido (PMDB) e coligações PP e PPS.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a perda do cargo do atual prefeito de Lagoa Santa, Antônio Carlos Fagundes (PTB)
O fantasma da oposição
Contubarda vida politica
Um ano no Poder (15/03/06 a 15/03/07
Prefeitos que governaram Lagoa Santa

Resumo geral das eleições.
O fantasma da oposição
Entrevista no jornal da manhã da radio Itatiaia de 27/03/06 com o prefeito Antonio C. Fagundes, cassado por força da sentença proferida nos altos do Processo 002/2005 da 157ª ZE.e o recém- empossado, Rogério Avelar (PPS)
Filha do prefeito é agredida. Ouça a entrevista no jornal da rádio Itatiaia.
No dia 13/03/06, foi proferida decisão no processo 002/2005 - 157ª ZE/MG, tendo sido cassados os diplomas do prefeito municipal Antônio C. Fagundes e o vice-prefeito Ricardo Horta, com a imediata perda dos mandatos eletivos.
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade