Prefeito reúne-se com Alto Comando da Polícia Militar
"Implementação da estrutura policial da cidade, esta foi a pauta da reunião realizada no gabinete do prefeito Antônio Carlos Fagundes com o alto Comando da Polícia militar, responsável pela 11ª Região (11ª RPM).
O comandante da 36° Batalhão de Policia Militar, Cel. Ricard Franco Gontijo juntamente com o Major Reginaldo, Ten. Cel Ellen discutiram com o prefeito Fagundes e o vice Ricardo Horta os novos rumos da segurança pública da cidade.
Aumento do efetivo policial, aquisição de novas viaturas, criação dos portais de segurança e implantação do serviço Tático Móvel, foram colocados como prioridade para a melhoria do setor de segurança da cidade.
No final da semana passada, foi inaugurado o 36° Batalhão da Polícia Militar na cidade de Vespasiano.
O 36° BPM é responsável pela CIA de Polícia de Lagoa Santa, que passará a contar com mais de 100 policiais.
Agora as operações de prevenção ao crime serão mais rotineiras e farão uso de um maior efetivo policial, além de contar com o apoio estrutural da 11ª RPM com armamento pesado, viaturas e utilização de um helicóptero.
O prefeito garantiu total o apoio a Policia Militar da cidade. A intenção do prefeito colocar em ação todo o aparato policial da 181ª CIA.
O vice prefeito deixou clara sua satisfação em trabalhar em parceria com a PM, uma vez que já fazia parte dos seus projetos montar um serviço auxiliar a Policia Militar para ajudar e coibir a criminalidade na cidade.
Segundo o Comandante do 36° BPM, a intenção da Policia Militar é trabalhar em conjunto com a prefeitura. "é importante trabalharmos juntos com os fiscais de Postura da prefeitura, no caso dos portais, seria interessante estudar a possibilidade de contratação de policiais da reserva, à exemplo do que acontece na cidade de Santa Luzia", disse.
Outro fator importante será a criação do Conselho Municipal de Segurança de Lagoa Santa, responsável pela formulação de propostas de melhorias do serviço de segurança. O Conselho funcionará como braço direito das ações da PM na cidade.

fonte: Jornal EDIÇÃO DO BRASIL - ano 22 n° 1152
Matérias já editadas na www.lagoasanta.com.br,
SEGURANÇA PÚBLICA , mais reuniões do que ações
Imprensa mineira preocupada  com a frágil segurança na cidade
DEBATE SOBRE A (IN) SEGURANÇA PÚBLICA

Estatística das Ocorrências Policiais ano 2001
Acabou o sossego no B. R. DO POETA, a CRIMINALIDADE já descobriu que o bairro bem tranqüilo, é frágil.
Mudanças de Autoridad
es
EFETIVO POLICIAL VAI TRIPLICAR
02 fevereiro, 2005