Eleições Municipais 2004

movimento do dia 03 - Prefeitos de Lagoa Santa - Comicios - Carreatas - resultado: Prefeito - Vereadores - partidos e coligações: unidos para o povo - coligação para o futuro - PSDB/PTN
pp/psb - PSL/PHS - PMDB/PT do B - PT/PL
- Diplomação - Resumo das eleições de 2000/2002/2004 - Justiça Eleitoral de L. Sta condena Fagundes e R. Horta, por influencia nos veículos de comunicação - Posse - 1° dia na Prefeitura

Os prós e os contras dos modelos administrativos escolhidos pelos Prefeitos.
 
Há 08 anos, em janeiro de 1997, o Prefeito da época, Genesco Aparecido, ao assumir seu segundo mandato, convidou a imprensa - TV Globo, TV Alterosa, TV Bandeirantes, Rádio Itatiaia, Jornal Estado de Minas, Jornal Hoje em Dia, Diário da Tarde, dentre outras - para apresentar o estado em que recebia a prefeitura do seu antecessor, Antônio C. Fagundes.
Esta forma de passar informações através dos veículos de comunicação teve grande impacto, tendo seus efeitos perdido força ao longo do tempo.
A sociedade sempre percebe os acertos e erros do modelo escolhido pelo prefeito para administrar.
A comparação com gestões anteriores talvez não seja a atitude mais produtiva, pois, uma empresa de sucesso sempre mede sua eficiência comparando-se com outra de mesmo ramo de mercado.
Assim, seria mais justo que se procurasse comparar a administração pública do Município de Lagoa Santa com outras cidades do mesmo porte, de preferência da região metropolitana.
Vamos citar alguns exemplos:
- Ensino superior: Vespasiano, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Confins e muitas outras já tem suas Faculdades com cursos superiores de várias formações profissionais,
- Industria: Nosso parque industrial é um dos menores da região metropolitana.
- Turismo: A Gruta da Lapinha, há muitos anos, perdeu a liderança em números de visitantes para a Gruta de Maquiné, Gruta Rei do Mato e Sumidouro, apresentando ainda estrutura ao turista bastante precária.
- Coleta de lixo: Produzimos, em média, 40t de lixo por dia, mas com capacidade para recolher, no máximo 32t. O local de despejo (lixão), há oitos anos foi transferido da Fazenda do Capão Redondo (atrás do Bairro Joá) para próximo às margens do Rio das Velhas, há 17 km do centro, na propriedade da família de Vereador Pedro de Loro.
- Loteamentos: A cidade tem hoje um cinturão de loteamentos, alguns aprovados e outros irregulares. No entanto, existem muitos loteamentos e edificações que, mesmo autorizados, desrespeitam o Código de Obras. Tais loteamentos não apresentam um sistema eficiente de captação de água pluvial que possa minimizar o impacto das enxurradas na lagoa central.
- Patrimônio: Enquanto outras cidades se esforçam para manter seu patrimônio, pouco ou nada se fez por aqui nos últimos anos.
Para progredir, temos que pensar no presente e no futuro, preparando a cidade para receber o retorno de investimentos que os vôos transferidos do Aeroporto da Pampulha para Confins, à partir de março/2005, irão trazer
.
 
Clique na imagem para ampliar
 
No dia 03 de Janeiro/05, O vice prefeito Ricardo Horta, ao visitar a garagem da Prefeitura, analisou o estado de conservação de parte da frota de veículos e equipamentos.
diplomação

diplomação
diplomação
diplomação
diplomação diplomação
diplomação
diplomação
diplomação diplomação diplomação diplomação
diplomação diplomação
diplomação
diplomação
Veículos em estado precário poderiam ser leiloados e sua renda revertida em recursos para compra e manutenção da frota atual.
Fonte: imagens enviadas por José Luiz Ferez
Quem respeita seus adversários só acumula vitórias.
www.lagoasanta.com.br - mostrando os melhores eventos , e o que o povo não vê.
06 - Janeiro - 2005